um conflito

Minha cabeça dói

Meu peito arfa pesadamente

Meus olhos estão cansados

E meu corpo pede descanso


Mas minha mente insiste em elocubrar

Meus instintos insistem em se revoltar

Minha mãos que mesmo cheias de arranhões e cortes Insistem em habitar espaços, objetos e papéis que a ressecam, machucam e limitam

Meus pés que mesmo doloridos por sapatos apertados insiste em andar por caminhos difíceis


Talvez seja minha forma de sobreviver,

Talvez seja minha forma de me subjulgar

Talvez seja meu jeito de lutar ou ver o jugo alheio.


Mas por um momento queria apenas poder

Tomar o analgésico que minha cabeça precisa

Respirar o ar que acalmaria meu peito

Secar as lágrimas dos meus olhos

E dar o descanso que também mereço. 

******


Este texto e desenho foram feitos durante o início da pandemia, num ano em que tivemos que perceber muito dos pensamentos e ações que norteiam as estruturas institucionais no nosso país. Além de lidar com diversos sentimentos individuais, mas coletivos por serem compartilhados. Agora estamos entrando na segunda onda. Me sinto assim de novo. 

Comentários

Postagens mais visitadas